domingo, 5 de fevereiro de 2012

Rissol

Há dias recebi uma mensagem da Morte, disse que me ia fazer uma visita daí a dois dias, às sete e meia da tarde em ponto, nem liguei, já não falávamos aos anos e é que nem os parabéns me deu há duas semanas. Mas o que é certo é que dali a dois dias me bateu á porta...

"Epá já??? Vieste mais cedo, e ainda não acabei de ver o documentário "a vida social das suricatas albinas", quando acabar prometo que vou contigo... Vem mais tarde Morte, passa cá mais logo vá lá, é que não me dá mesmo jeito agora...", "Não, eu espero que acabes de ver.", "Pronto entra lá… limpa os pés não quero que me cagues a sala". Entrou, e pôs-se especada ao lado do sofá, ligeiramente atrás, enquanto eu acabava de ver o documentário (cenário um tanto creepy...), "Epá senta-te! Deixa-te dessas merdas!", lá se sentou ao meu lado, perguntei-lhe se queria tomar algo,"E o que tens para mim?" disse ela, e eu "Sei lá, tenho cara de Ambrósio?! Vais á cozinha e vês!", não me respondeu, levantou-se e foi à cozinha, passados poucos segundos ouvi o que me pareceu um prato a cair ao chão, bufei e disse cerrando os dentes "Foda-se...", veio e sentou-se, olhei para o que tinha no prato e disse "Foda-se, para além de me partires um prato não havia mais nada pra comeres? Tinhas que me foder o último rissol de leitão?!" (rissol que eu tinha guardado tão religiosamente para comer antes de deitar), "Pensei que não tinhas ouvido o prato..." disse ela, entretanto o documentário "a vida social das suricatas albinas" tinha acabado, "Vá então vamos?" disse eu, e ela de comando na mão muito concentrada, disse sem tirar os olhos da tv "Agora espera deixa-me ver o que esta a dar", "Está bem Morte tu é que sabes", ali ficámos algum tempo. Eu nem estava muito interessado no que ela estava a ver ecomeçou-me a pingar o sono, "Tou a ficar com sono, vou dormir, quando acabar chama para irmos, ok?", ao que ela respondeu acenando com o comando "Okok vai lá...".
Passadas algumas horas acordei e fui a sala, achei estranho ela não me ter ido chamar, "Queres ver que afinal já não vou..." pensava com entusiasmo enquanto caminhava para a sala, mas não, a Morte tinha adormecido e estava já a ressonar, com um fio de baba a escorrer-lhe pelo maxilar branco despido de pele, põe-se a ver maratonas de séries é o que dá...

Sem comentários:

Enviar um comentário